Sistema de alarme afasta mais de 50% dos ladrões

Ladrão tenta burlar sistema de alarme.

Qualquer pessoa deveria ter um sistema de alarme em sua residência ou empresa. Claro que é impossível garantir que ele evitaria todos os crimes, porém, com certeza, a maioria dos bandidos fugiria quando o barulho começasse a chamar a atenção da vizinhança. Só no primeiro semestre de 2018, no estado de São Paulo, foram registrados 6,4 mil casos de roubo e furto em imóveis residenciais. Um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2017. Os números são do Deic (Departamento de Investigações Criminais). E o principal motivo para o crescimento do crime é que os malfeitores quase não encontram obstáculos pelo caminho.

Tomando a capital paulista como exemplo, as ruas são escuras, com iluminação pública precária . A Polícia também não tem homens e viaturas suficientes para fazer ronda em toda a cidade. Agindo nas sombras, sem medo de encontrar policiais e tendo centenas de milhares de imóveis totalmente desprotegidos, os ladrões fazem a festa. Sem um sistema de alarme, eles roubam o que quiserem e fogem praticamente certos de que nunca serão pegos. Desses 6,4 mil casos, o Deic indiciou apenas 215 bandidos e prendeu 130 deles.

O que faz um sistema de alarme?

O sistema de alarme inibe a ação dos criminosos. Ele emite diversos tipos de alerta. O mais comum é o sonoro. O barulho provocado pelas sirenes é grande, o que chama a atenção de quem está nas proximidades e faz o ladrão fugir, com medo de ser flagrado. Normalmente, a central de alarme é linkada a uma Central de Monitoramento 24 horas via linha telefônica/GPRS/Internet que recebe todas as informações ocorridas no Sistema (arme/desarme/pânico e disparos por intrusão), que enviará uma equipe para o local ou acionará a Polícia imediatamente.

Como o sistema de alarme funciona?

A equipe técnica da ALDEP Sistemas de Segurança instala um ou mais sensores em lugares estratégicos do imóvel, como portas e janelas. Com o sistema de alarme acionado, os sensores detectarão a presença de intrusos e enviarão um comando para a central de alarme, que gerencia todo o sistema. A central, após receber o sinal, vai acionar a sirene e informar a central de monitoramento 24 horas.

O sistema de alarme é 100% eficaz?

Sim, ele vai cumprir com sua função: alertar que há um roubo em andamento. O motivo principal para ter um sistema de alarme é evitar uma invasão e o roubo do seu patrimônio.

Vejam o resultado dessa pesquisa feita pelo professor Joseph Kuhns, da Universidade de Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele entrevistou 422 condenados por roubo e perguntou sobre como eles decidiam qual imóvel seria invadido. 83% deles disseram que o primeiro passo é descobrir se a residência possui um sistema de alarme. Mais da metade revelou que desiste do crime quando percebe a existência do equipamento.

Como escolher um sistema de alarme?

Bom, essa é uma missão que você não deve executar sozinho. Existem muitos modelos no mercado, diferentes em graus de sofisticação e preços. O melhor é entender qual é o sistema de alarme mais recomendado para o seu tipo de imóvel. Clique aqui, fale com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas. Se preferir, pode mandar um e-mail para aldep@aldep.com.br. A Aldep Sistemas de Segurança pode ajudar a proteger seu patrimônio dos bandidos!

 

Share