Verdade ou mentira? 3 mitos sobre sistemas de vigilância eletrônica que você precisa desfazer


Verdade ou mentira? 3 mitos sobre sistemas de vigilância eletrônica que você precisa desfazer

Quando o assunto é segurança eletrônica, ainda há muitos tabus que precisam ser quebrados. Isso porque, com o avanço da tecnologia e o consequente aumento na oferta e variedade de equipamentos, essas soluções se popularizaram, mas nem sempre da forma adequada. Infelizmente, ainda há muita desinformação acerca do tema, o que impacta o segmento de forma negativa.

Em outras palavras, assim como acontece em tantas outras áreas, os sistemas de vigilância eletrônica requerem algum know-how para que possam ser efetivamente empregados. Do contrário, podem até trazer mais prejuízos do que soluções.

Nós, da Aldep, estamos neste mercado há mais de duas décadas, e já testemunhamos erros estratégicos sérios, que colocaram em risco não só o patrimônio, mas vidas. Separamos, a seguir, 3 mitos muito comuns sobre o tema que você precisa desfazer se quiser investir num sistema de vigilância eletrônica adequado para sua residência e/ou seu negócio. 

Sistemas de vigilância eletrônica são caros?

Mito. Os sistemas de vigilância eletrônica só vão extrapolar o seu orçamento se você investir errado. É claro que os produtos considerados top de linha costumam custar mais caro – mas, com o apoio de um especialista no assunto, você saberá quais alternativas disponíveis no mercado têm preço mais acessível e atendem perfeitamente às suas demandas.

Isso significa que não é preciso investir no maquinário ou infraestrutura mais caros para proteger seu negócio ou residência; eficaz mesmo é investir no equipamento que melhor sirva à sua necessidade. Por exemplo: por que você colocaria uma câmera de alta resolução num espaço em que praticamente não há fluxo de pessoas? Neste caso, uma câmera comum dá conta do recado e custa muito menos. Fatores como esse devem ser cuidadosamente analisados antes da execução do projeto para garantir que a solução final tenha, de fato, não só o melhor custo-benefício, como, acima de tudo, a melhor qualidade.

Sistemas de vigilância eletrônica não são confiáveis (dão muito defeito e deixam na mão)?

Mito. Os sistemas de vigilância eletrônica se tornam cada dia mais confiáveis e resistentes. No entanto, como todo equipamento eletrônico que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, é necessário que se realize revisões periódicas para manter o funcionamento de forma correta.

Mas, ao contrário do que muitos fazem, essas verificações não podem ser realizadas apenas quando os defeitos já foram constatados ou de forma reativa a situações do dia a dia. É essencial que as empresas, empresários e clientes em geral compreendam a importância da manutenção preventiva, que possibilita a identificação de possíveis problemas antes mesmo que eles se concretizem e comprometam o sistema de vigilância eletrônica implantado. Uma única câmera em mau funcionamento pode ser suficiente para que uma ação criminosa seja bem-sucedida.

 

Sistemas de vigilância eletrônica servem tanto para os grandes negócios e condomínios, como para os de médio e pequeno porte?

Verdade. Foi-se o tempo em que os sistemas de vigilância eletrônica eram requisito obrigatório exclusivamente para os grandes negócios, condomínios e empreendimentos. Hoje em dia, é possível adequar esses projetos para que atendam a toda uma gama de imóveis, independentemente de sua localização, tamanho ou valor estimado do patrimônio.

Isso significa que, hoje em dia, é possível (e necessário!) adotar todas as medidas necessárias para a proteção de todo e qualquer estabelecimento sem investir fortunas. Afinal, quando planejados e entregues por empresas especializadas, esses projetos de vigilância eletrônica são feitos sob medida para cobrir demandas específicas, garantindo, assim, a sua eficácia, mas sempre respeitando a capacidade de investimento de cada cliente.

Os projetos de segurança eletrônica podem ser feitos de forma modular até atingir a sua totalidade.

A Aldep é responsável pela execução e entrega de projetos para os mais diversos segmentos. Para garantir a qualidade da obra, buscamos identificar quais são as verdadeiras vulnerabilidades e necessidades de cada empreendimento, as quais deverão ser sanadas a partir de um projeto específico, desenvolvido de forma customizada por nossa equipe de engenheiros, técnicos e especialistas.

Na prática, um estudo de cada caso proposto dá base a um projeto personalizado para os diversos tipos de imóveis como residências, escritórios, consultórios, lojas, indústrias, condomínios comerciais e residenciais, galpões e outros.

Vale lembrar que nosso departamento técnico conta com uma estrutura especializada. Na prestação de serviços da ALDEP, a área de suporte e pós-venda tem prioridade, recebendo treinamento constante e acompanhamento de índices de desempenho permanente. Todos os profissionais contratados são especializados em sistemas eletrônicos de segurança.]

Temos, como meta, oferecer aos nossos clientes um projeto adequado, suporte técnico qualificado e capacidade de ampliação dos serviços contratados. Então, agora que você já desmistificou esses pontos, fale com a gente e saiba mais sobre nossas soluções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento
Em que posso ajudar?