Você sabe o que é e como funciona a portaria remota?


Você sabe o que é e como funciona a portaria remota?

Já se sabe que a portaria representa um dos maiores pontos de vulnerabilidade de condomínios, prédios, casas e empreendimentos em geral. Sejam comerciais ou residenciais, esses imóveis ficam muito mais expostos à ação de criminosos sempre que o controle de acesso fica única e exclusivamente nas mãos do time de porteiros e/ou vigilantes.

Por mais comprometidos e dedicados que possam ser, esses profissionais – como quaisquer outros, de qualquer outra área – estão sujeitos a erros e distrações. Principalmente em situações de confronto, muitas vezes, tomados pelo medo, acabam cometendo falhas que são perfeitamente compreensíveis, mas que trazem prejuízos incalculáveis.

Por conta disso, não faz muito tempo, as empresas especializadas em segurança eletrônica começaram a se debruçar sobre as tecnologias disponíveis para desenvolver soluções capazes de complementar ou até substituir a atividade humana nas portarias. Vários produtos foram lançados no mercado e, depois de testados e aprimorados, possibilitaram o lançamento da portaria remota – uma solução pioneira, altamente eficaz e que está no catálogo de produtos da Aldep.

Reunimos nosso time de especialistas no assunto para explicar, exatamente, o que é, como funciona e quais são as vantagens da portaria remota para o seu negócio ou residência!

Portaria remota: o que é?

Como o nome indica, a portaria remota consiste numa solução que integra e conecta diversos equipamentos e circuitos a uma central de monitoramento remoto, de forma que o gerenciamento e o controle de acesso passem a ser feitos a distância.

Desta forma, na prática, os profissionais da central são notificados quanto à presença de pessoas na entrada ou na saída, podendo autorizar e controlar a circulação de pessoas com muito mais segurança e assertividade.

Vale lembrar que essas informações não apenas são registradas pelas câmeras do CFTV em tempo real, como ficam guardadas caso precisem ser acessadas posteriormente. Da mesma forma, também ficam registradas todas as interações entre os visitantes e os operadores da Central de Monitoramento realizadas vias interfone.

Para que isso seja possível, evidentemente, é preciso contar com tecnologia de ponta e empregá-la da forma correta, o que requer um projeto específico e feito sob medida para contemplar as necessidades de cada portaria.

Há que se levar em consideração, por exemplo, quantos indivíduos circulam em média por aquela entrada, qual tipo e motivação mais comuns para o acesso, quantas e quais pessoas deverão ter seu acesso liberado automaticamente (sem que isso comprometa a qualidade e a eficiência do projeto de segurança eletrônica), entre outros fatores.

Portaria remota: como funciona?

A portaria remota permite que um operador da central de monitoramento tenha acesso, em tempo real, a todas as informações necessárias para permitir a entrada ou saída de um visitante a um determinado empreendimento. Como não está presente fisicamente no local, sua resposta a eventuais ameaças tende a ser mais rápida e assertiva, o que aumenta consideravelmente os níveis de segurança do local em questão.

Ao mesmo tempo, a portaria remota gera uma grande economia na folha de pagamento dos condomínios. Isso porque, de acordo com estimativas fornecidas por nossos clientes, ao eliminar os custos administrativos, operacionais e trabalhistas vinculados à contratação de mão de obra, é possível reduzir os custos de portaria em até 70%.

Ou seja, mais qualidade por um menor preço – a conta que mais interessa a qualquer bom administrador!

Portaria remota: quais são as vantagens?

Além da redução de custo com a portaria em até 70%, a Portaria Remota elimina por completo o tempo e dinheiro investidos nas responsabilidades civis e trabalhistas inerentes à contratação de porteiros.

Partindo desse mesmo ponto de vista, há que se considerar ainda que a Portaria Remota elimina custos com horas extras, adicionais, contratações, demissões, auxílio-doença, contabilidade, entre outros. Isso sem falar que, caso um operador da central de monitoramento adoeça e falte ao trabalho, sempre haverá outros profissionais pronto para cobri-lo imediatamente – ou seja, elimina-se, também, a dor de cabeça dos síndicos, que precisam muitas vezes substituir o porteiro em caso de faltas.

O gerenciamento remoto traz, ainda, uma outra vantagem: a profissionalização do contato com seus clientes e visitantes. Isso porque, quando conta com profissionais devidamente treinados e capacitados para estabelecer a melhor comunicação interpessoal, a Portaria Remota permite que você cause um bom impacto desde o primeiro momento – afinal, as pessoas que chegam para visitá-lo serão bem-recebidas e adequadamente tratadas já na entrada, o que, como todos nós sabemos, pode contar muitos pontos na hora de fechar negócio.

E, caso decida levar a Portaria Remota também para seu condomínio residencial, evidentemente, o fato de que a solução oferece total controle – com registro das entradas e saídas no condomínio, e sem risco de que o porteiro seja rendido – é sinônimo de muito mais tranquilidade para o síndico e moradores, que sabem que podem confiar na estrutura de vigilância eletrônica do condomínio.

Se você gostou dessas informações e deseja saber mais sobre a Portaria Remota, fale agora mesmo com a nossa equipe. Estamos disponíveis e preparados para oferecer todas as orientações que você precisa para proteger o seu negócio e/ou a sua residência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento
Em que posso ajudar?